Felipe Azuma foi empossado como presidente da Comissão de Advogados Criminalistas da Subseção de Dourados
O advogado Felipe Azuma foi empossado nesta terça-feira (19) como presidente da Comissão de Advogados Criminalistas da 4ª Subseção da OAB de Dourados/Itaporã. Ele substitui o advogado Nilson Alexandre Gomes, 52, que até ontem ocupava o cargo.
No fim de semana, Nilson Alexandre foi denunciado na Delegacia de Polícia Civil por ter ameaçado de morte e supostamente ter agredido com coronhada de pistola o cliente de um bar na Rua General Osório.
Ontem, ele também procurou a polícia e registrou ocorrência acusando a suposta vítima da coronhada de furto, de dano e de lesão corporal dolosa. Hoje, a assessoria da OAB informou a mudança no comando da comissão, mas não fez nenhuma referência ao caso envolvendo Nilson Alexandre.
A posse de Felipe Azuma foi acompanhada pelo presidente da Subseção da OAB Ewerton Brito, pela secretária-geral Gilvane Bezerra, pela diretora-tesoureira Luciana Ramires, pelo secretário adjunto Virgilio Bertelli, pela coordenadora das Comissões Edna Bonelli e pelo vice-presidente da Comissão de Advogados Criminalistas Edson Bonfim.
“Queremos aproximar mais a OAB dos advogados criminalistas, dando o devido amparo tanto prático para enfrentar as dificuldades do dia a dia quanto o amparo técnico com palestras e cursos de atualização. Vamos dialogar com as demais instituições, buscando melhor entendimento entre a advocacia e elas”, destacou Azuma.
Ewerton Brito destacou a importância de Azuma presidir a Comissão. "O Dr. Felipe Azuma é um dos melhores criminalistas do país, pessoa com credibilidade perante as instituições e as autoridades de Dourados e do Estado. Me sinto honrado em empossar este grande advogado e amigo". Azuma é advogado criminalista e professor universitário e foi presidente da OAB Dourados/Itaporã de 2013 a 2015.