Após dez anos atuando em Dourados, o contrato entre a prefeitura e a empresa EXP Parking (Explora Participações em Tecnologia e Sistema da Informação LTDA), o parquímetro, chegou ao fim. O termo de encerramento está publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (4/2).
O documento é assinado pela diretora-presidente interina da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rosana Fatima Ramos Gonçalves e apesar da data da publicação, o fim do contrato está vigente desde a última segunda-feira (2/2).
Desta forma, a empresa deixa de gerenciar, organizar e a explorar o serviço nas ruas e avenidas da maior cidade do interior do estado. O sistema de cobrança estava implantado especialmente na região central, abrangendo Avenida Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres, entre outras vias.
O encerramento do serviço já era previsto, já que o contrato entre a empresa e a prefeitura era de dez anos.
Vale mencionar que por diversas vezes o sistema foi alvo de reclamações por parte dos usuários, como a ausência de atendentes, falta de ‘tag’s’ para comercialização, dificuldade em realizar pagamentos, falta de manutenção na pintura da sinalização das vias e calçadas, e da identificação de números de vagas para estacionamento.