A Prefeitura de Dourados divulgou “nota de esclarecimento” sobre o acidente envolvendo o motociclista Everson de Oliveira Soares, 38, que morreu na noite deste domingo (16) após bater em um cavalo solto na rua, no Residencial Monte Sião. Na nota, a prefeitura diz que o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) não recebeu nenhum chamado relatando animal solto na via, nem antes nem depois do acidente.
“Informamos para devidos fins, que o Centro de Controle de Zoonoses de Dourados não fora acionado por meio de seus canais oficiais, isto é, não houve qualquer registro de solicitação para recolha e/ou atendimento do equino solto em via pública antes ou após o acidente”, diz a nota.
A prefeitura continua: “informamos, também, que o CCZ atende de segunda a sexta das 7h às 11h e das 13 às 17h, de forma presencial, e por meio de ligação telefônica e Whatsapp. Ressaltamos que o setor veterinário realiza plantão de atendimento a noite (das 18h às 6h) durante a semana e, finais de semana e feriados (24h), por meio de ligação telefônica através do número (67) 99960-9028”. “Por fim, o CCZ declara condolências e apoio aos familiares enlutados pelo falecimento de seu ente querido”.