Foi preso na madrugada deste domingo (10) Muriel Yuri Rocha Molina, 25, depois de invadir um quartel da Polícia Militar e furtar a farda de dois policiais, uma mochila e um celular pertencente à corporação. A invasão ocorreu na sede da 9ª Companhia, localizada da Rua Benjamin Constant, no Jardim Faculdade, região norte da cidade.
Segundo informações policiais, ele revirou o alojamento, quebrou estrados de camas e danificou equipamentos eletrônicos e o baú de uma moto da PM que estava no local.
Os militares que faziam rondas na região perceberam o furto, quando viram que a sala do graduado de dia tinha sido invadida. O caso foi comunicado ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e outras viaturas foram deslocadas para o local.
Durante buscas, os policiais viram o homem passando em frente ao quartel com uma mochila preta semelhante à que havia sido furtada. Quando se aproximaram do suspeito, os PMs perceberam que ele usava a camiseta pertencente à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com o “nome de guerra” do policial fardado no peito.
Carregando uma faca com 25 centímetros de lâmina, Muriel esboçou reação. Segundo o boletim de ocorrência, foi preciso o uso de “força moderada” para contê-lo. Ele confessou que entrou na unidade após pular o muro pelos fundos. Sob a camisa da farda azul, Muriel também usava a camiseta branca de outro policial. O celular da PM também foi encontrado com ele.
Muriel foi autuado em flagrante por furto qualificado, dano, resistência, desobediência e por invasão da unidade militar, crime previsto no artigo 302 do Código Penal Militar.