Na tarde desta quinta-feira (22), um homem identificado como Joelson Cícero dos Santos, foi preso depois de furtar a bateria de carro estacionado em uma garagem na Vila São Brás em Dourados.
De acordo com informações policiais, a vítima relatou aos policiais que estava em sua residência quando escutou um barulho no quintal, sendo que homem estava com o rosto tampado por uma camiseta, depois de persegui-lo a vítima reconheceu Joelson. Questionado pela vítima o acusado negou que a bateria furtada seria dele.
Depois de registrado o caso, os policiais foram até a casa do acusado que confessou ter furtado a bateria, além disso foi encontrado um gás de cozinha, que segundo a irmã de Joelson não pertencia a casa deles, e que havia sido entregue por Fabricio Borges Marquezolo, conhecido como Dede ou Dez, com longa ficha criminal pela por práticas de furtos na região dos bairros João Paulo I, II, IV, Vila São Bras e Jockei Clube.
Em diligências os policiais encontraram a bateria na casa de um homem identificado como Geraldo, onde funciona como ponta e venda de produtos recicláveis. Aos agentes o homem negou ter comprado o produto furtado.
Ambos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, Geraldo foi ouvido e liberado. Joelson continua em uma das celas do Primeiro Distrito Policial.