Em meio a uma intensa chuva que atingia Dourados na tarde deste sábado (26), a Guarda Municipal acionada por moradores para resgatar um quero-quero que se encontrava em situação crítica. A ave estava presa ao chão por linhas de nylon (usada em pesca) que se enroscaram em ambos os pés, já visivelmente inchados devido ao aperto e ao tempo de imobilização.
Ao chegar ao local, a equipe do Ceper Antenor Martins encontrou o animal enroscado na vegetação, sem conseguir se mover. A ação exigiu cuidado e rapidez por conta das condições climáticas adversas e do estado delicado da ave.
A equipe da GM levou o quero-quero até o posto, onde, com o auxílio da pessoa que havia feito o chamado, conseguiu remover cuidadosamente as linhas que prendiam seus pés. Após o procedimento, o animal foi libertado em segurança.
O cidadão que fez o chamado agradeceu aos agentes pela atenção e cuidado. “Fiquei muito feliz em poder ajudar a salvar a vida desse quero-quero. É gratificante ver que ainda existem pessoas dispostas a proteger os animais”, afirmou.