A 43° Festa Junina de Dourados está chegando e terá grandes atrações este ano. A organização do evento já confirmou a apresentação da dupla Henrique e Diego, no primeiro dia da festa, quinta-feira, 30 de junho. Na sexta, 1º de julho, será a vez do cantor e compositor, Almir Sater.
Outra novidade é que a festa será em um novo local. A Secretaria Municipal de Cultura decidiu mudar o evento do Jorjão para o estacionamento do Centro de Convenções, localizado na Avenida Guaicurus.
O retorno da Festa Junina de Dourados é bastante aguardado. O evento não foi realizado nos últimos dois anos por causa da pandemia de covid-19. Este ano, os shows principais serão patrocinados pela Fundação de Cultura do Estado. A programação conta ainda com shows de artistas locais, barracas de comidas típicas, concurso de quadrilhas e apresentações culturais.
Segundo o secretário municipal de Cultura Francisco Chamorro (Kinho), a expectativa é ter recorde de público, superando a média dos últimos anos, de 9 mil pessoas. “Vamos promover um evento cultural que já é tradicional na cidade respeitando as orientações de biossegurança para a equipe e o público presente. Isso traz esperança e nos mostra que estamos no caminho certo para a retomada das atividades culturais no município”, disse Kinho.
Já o prefeito Alan Guedes afirma que a Festa Junina é tradição em Dourados e que as pessoas estão com saudade de se divertir depois de dois anos de pandemia. “Graças ao nosso time e aos parceiros, entre eles o governo do estado, estamos preparando uma grande festa para ficar marcada na história da nossa cidade”, disse o prefeito.