Na manhã desta terça-feira (31), um empresário de 48 anos foi preso em Dourados acusado de estuprar a sobrinha de 16 anos. Os crimes ocorriam desde que a menina, filha do irmão dele, tinha 12 anos. Para impedir que ela o denunciasse, o homem fazia ameaças e falava que amava a criança.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima mora em Vicentina, e sofria os abusos em uma oficina que o acusado também mantinha na cidade.
O delegado que cuida do caso, Bruno Carlos, disse que ao saber que a polícia investigava os crimes, ele fechou a oficina de Vicentina e continuou apenas com a loja de Dourados. “Ele perseguia ela nas folgas, queria controlar o comportamento dela, dizia que a amava e dizia que iria resolver a vida dela se ela ficasse com ele”, afirmou o delegado.
O empresário foi preso na manhã de hoje em uma oficina de motos localizada na Avenida Hayel Bon Faker com a Rua Adroaldo Pizzini. Além do mandado de prisão preventiva, os policiais fizeram buscas na casa do empresário e na loja dele. Investigado por estuprar, perseguir e violentar psicologicamente a adolescente, ele também foi flagrado com material de pornografia infantil no computador.
O empresário foi levado para a delegacia em Fátima do Sul e nos próximos dias deve ser encaminhado para o presídio. As investigações continuam em andamento, para encontrar outras possíveis vítimas de crimes sexuais praticados pelo comerciante.
A Operação Castelo de Areia, deflagrada pela Delegacia de Vicentina e pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Fátima do Sul.