A Operação que integrou forças policiais além da Agetran e do Dentran contabilizou 31 veículos irregulares levados para o pátio da autarquia.
Em um balanço geral repassado pela assessoria do 3º Batalhão de Polícia Militar, foram abordados e fiscalizados cerca de 722 veículos e emitindo 171 autos de infração de trânsito, além da condução de pelo menos 12 pessoas para Delegacia por crime de trânsito e mais 2 por estarem portando armas ilegalmente.
De acordo com informações da Policia Militar, a Operação Zero Grau visa coibir delitos de trânsitos, em específico , os denominados “rolezinhos”. A Operação continua em andamento até o Ano Novo , inclusive com levantamento de dados de pessoas que organizariam os eventos delituosos utilizando-se de suas redes sociais. A Polícia Civil abriu investigação específica para apurar as responsabilidades e identificar as possíveis lideranças.
O 3º Batalhão de Polícia Militar de forma integrada deflagra a operação em parceria com a Guarda Municipal de Dourados, AGETRAN, DETRAN e DOF ( Departamento de Operações de Fronteiras).