Uma perseguição que colocou a vida de muitas pessoas em risco, assim foi na noite de ontem (3) em Dourados quando Anderson Depieri Holterman Zanatta, 34 anos, foi perseguido pela Guarda Municipal, depois receber a informação de que um veículo teria sido furtado em Indápolis.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, Anderson por volta das 16 horas, pegou o GM Onix do pai, 61 anos, sem autorização e o dízimo da igreja no qual o idoso é tesoureiro. Após a denúncia, uma equipe da Guarda Municipal viu o veículo e iniciou a perseguição. Anderson é usuário de drogas, segundo informações de ocorrência policial.
Anderson foi detido no cruzamento da Avenida Marcelino Pires, isso depois de aproximadamente 25 minutos de fuga. O homem foi algemado, pois estava agressivo e colocando em risco a vida de todos.
Já na delegacia, momento em que esta guarnição elaborava a ocorrência, o pai de Anderson, declarou que ele teria se apossado do veículo sem o seu consentimento. O pai contou ainda na delegacia que o jovem seria dependente químico e estaria à procura de drogas.
O pai do homem declarou ainda que teria divulgado a terceiros sobre o ocorrido, acreditando que essas pessoas teriam informado as forças de segurança.
Diante dos fatos Anderson foi conduzido a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi apresentado com escoriações aparentes na face lado direito.