Aconteceu na tarde deste sábado (5/7), a 30ª edição da Festa Julina do Ceia (Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto), em Dourados.
Durante cerca de 5 horas, alunos que frequentam a instituição puderam se divertir junto com seus familiares, participando de dança de quadrilha e degustando tradicionais quitutes desta época do ano.
Segundo o presidente do Ceia, Francisco ‘Kinho’ Chamorro, a Festa Julina é realizada contando com o apoio dos integrantes da diretoria, voluntários e também de pessoas e empresas da cidade que colaboram com os eventos tradicionais da instituição.
Além de apresentações artísticas, a festa conta com barracas de salgados (pastel, cachorro quente) e doces (bolos de sabores diversos, canjica, arroz doce). Também são montadas barraquinhas de pescaria que divertem a criançada.
Kinho Chamorro lembra que as principais datas festivas do calendário anual são organizadas por iniciativa de Dom Alberto Forst desde o surgimento do Ceia, com o propósito de integração familiar e incentivar a participação das crianças e adolescentes que frequentam o local.