Animais soltos nas ruas de Dourados causam perigo constante aos motoristas, desta vez uma capivara morreu atropelada na Rua Palmeiras, Jardim Santo André. um dos principais acessos centro/bairro e os moradores reclamam da falta de de redutores de velocidade e fiscalização de animais silvestres na região.
A reportagem do Dourados Informa presenciou minutos depois que um motorista atropelou uma capivara. Dois motociclistas que passavam no momento conversaram com a reportagem e relataram os perigos constantes que enfrentam ao transitarem na via.
Uma das reclamações por parte de quem transita na região é a falta de fiscalização de segurança e a escuridão no local, além do acesso livre de animais silvestres na Rua Palmeiras. "Para mim, a solução seria colocar cercas para evitar que os animais atravessem a via" disse um dos homens que preferiu não se identificar.
As orientações para os condutores é sempre andar atento e reduzir a velocidade em áreas de risco, além disso, evitar freadas bruscas ou sinais sonoros, que podem causar capotagem e susto ao animal.