O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira
Na manhã dessa sexta-feira (1), em um atendimento emergencial, o Subtenente PM Jackson, graduado de dia do 3º Batalhão, socorre uma família que chegou na unidade com um bebê desfalecido.
O fato ocorreu por volta das 9h, no momento em que o pai e a mãe do bebê Lourenço Manoel chegou ao batalhão com o filho nos braços pedindo por socorro. O subtenente Jackson que é o graduado de dia da unidade, prontamente pegou o bebê no colo, o colocou nos braços em decúbito dorsal e passou a fazer os movimentos para desobstrução da garganta do bebê, até o momento que ele voltou a chorar.
Foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiro, que orientação a família a buscar atendimento médico somente para garantir que toda a obstrução teria sido retirada.
É bem verdade que os profissionais da PMMS são referência para a comunidade e é satisfatório poder como policiais militares ajudar as pessoas que buscam e que confiam na PMMS.
Para subtenente PM Jackson, após o susto motivado pela emergência, o atendimento de desobstrução foi um sucesso e garantiu a vida da criança.
“Ao pegar a criança no colo, foi visível o estado de emergência e por isso nossa intervenção foi tão importante, o que garantiu a sobrevida do bebê. Em casos como esse é muito importante manter a calma e usar o conhecimento.” Concluiu o graduado.