O prefeito Alan Guedes assinou nesta sexta-feira (15) a ordem de serviço para a execução da obra de drenagem, pavimentação asfáltica e a construção da ponte de concreto sobre o córrego Água Boa no Vila Roma. O investimento no valor de mais de R$ 5,6 milhões é fruto de emenda do senador Nelsinho Trad (PSD) com contrapartida do município.
“Essa obra vai facilitar o acesso e transformar a vida dos moradores do Vila Roma, além de valorizar essa região que cresce muito e que o município está dando a contrapartida em infraestrutura. Agradeço o empenho do senador Nelsinho Trad no trabalho pela liberação desse recurso para Dourados”, afirmou o prefeito.
A Engepar Engenharia e Participações é a empresa contratada por meio de licitação. “São quase 6 mil famílias que habitam o Vila Roma e acredito que o asfalto traz muita dignidade, saúde e bem-estar para os moradores, além da valorização da região como um todo”, destacou o senador Nelsinho Trad, que estava na assinatura da ordem de serviço.
A Avenida Lindolfo Lange (entre a rodovia BR-463 e a rua Lazio), no prolongamento da Avenida Décio Martins Capilé (entre a rua Fiumicino e rua Bolivar Loureiro Rocha), vai receber drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica, e a ponte de concreto na transposição sobre o córrego Água Boa será no prolongamento da Décio Martins Capilé.
André Bianchi, morador do bairro Vila Roma desde 2017, esteve na assinatura do ordem de serviço para agradecer o investimento na região.
“Essa obra vai fazer a mobilidade urbana do bairro melhorar muito porque vai desafogar o trânsito da nossa região. É um dia muito feliz para os moradores do Vila Roma, Vila Toscana, Siena, Estrela Porã, entre outros bairros adjacentes. Muito obrigada ao prefeito, ao senador e aos vereadores que fizeram esse projeto sair do papel”, afirmou.
Estavam presentes os vereadores Jânio Miguel e Daniel Júnior, além dos secretário Luis Gustavo Casarin (Obras), Ana Paula Benitez Fernandes (Educação), Everson Cordeiro (Fazenda), Vander Matoso (Administração) e ainda Liliane Graziele Céspedes (Comandante da Guarda Municipal de Dourados), Paulo César Nunes (Procurador Geral do Município) e Raphael Matos (Controladoria Geral do Município).