A ADL (Academia Douradense de Letras) recebeu nesta sexta-feira (18) a visita da secretária municipal de Cultura, Gisella Silva Melo Dourado. Na sede da entidade, a Casa Arandu, no Parque dos Ipês, a secretária foi recebida pelos acadêmicos Heleninha de Oliveira, Carlos Marinho, Rose Rosendo, Eli Coelho Pereira e pelo presidente da Academia, Marcos Coelho Cardoso. Os vereadores Pedro Pepa (União Brasil) e Dalton Ribeiro (PL) estavam presentes.
A reunião teve como objetivo discutir parcerias em prol da cultura em Dourados e sobre a conclusão do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca, como forma de alavancar o segmento literário na cidade.
“Há muitas ações já regulamentadas por força de lei, precisamos implementá-las numa tarefa diretiva em captar os recursos que a lei já prevê. Precisamos organizar e orientar as entidades afins no sentido próprio da política pública e também nas parcerias público-privadas. Esse encontro ocorre em momento importante e acredito que avançaremos muito nesse diálogo e com a nova gestão”, afirmou o presidente da ADL.
Marcos Coelho Cardoso continua: “a Academia Douradense de Letras sempre contribuiu muito com a sociedade douradense, com sua contribuição intelectual, artística e literária, registrando a história e a literatura de Dourados, agindo dentro do município, do estado, também no movimento nacional e internacional, muito bem enaltecendo nossa história e nossa gente. É momento de nos profissionalizarmos nesse fazer literário, com melhora significativa na performance e na produção artística local, dentre seus agentes".